quarta-feira, 31 de outubro de 2012

7ª Exposal deve gerar investimentos para mais de um milhão de pessoas

 

A “7ª Exposal'’ - Feira de Negócios, Arte e Cultura do Interior de Pernambuco, - que acontece de 14 a 17 de novembro em Salgueiro, Sertão Central é considerado um dos maiores eventos comercial, artístico e cultural do estado. A feira atinge além de municípios pernambucanos, cidades vizinhas do estado do Ceará. Somando os municípios que devem dispor das atividades da feira, os resultados da Exposal deve gerar investimentos que irão beneficiar mais de um milhão de pessoas num raio de 250 Km.

A Exposal 2012 será montada no Parque de Eventos da Estação Ferroviária de Salgueiro e abrigará uma grande estrutura contendo feira de negócios e serviços, espaço para artesanato, apresentações culturais, desfile de moda, teatro, exibição de filmes, shows, parque de diversão, praça de alimentação e a participação de artistas regionais e grandes atrações artísticas como as bandas Forró Pegado, Solteirões do Forró, As Coleguinhas Simone e Simária, Chicabana, Léo Magalhães e Garota Safada. A feira acontece de 18 às 22h e os shows iniciam às 22h.

Para esta sétima edição, serão montados 133 estantes com espaço para exposições diversas e mostra do que há de melhor do artesanato pernambucano, além da presença de diversos municípios sertanejos que levarão suas riquezas para um público estimado em 30 mil pessoas segundo os organizadores. Conforme o coordenador geral da Exposal, Anderson Filho, a cada ano a feira tem crescido em números de expositores, público e atrações.

“A nossa expectativa é continuar nessa crescente. Temos feitos grandes investimentos para que esta que é considerada uma das mais frequentadas feiras de negócios e eventos de Pernambuco, continue tendo sucesso e que os expositores voltem e tragam outros interessados em marcar presença na Exposal”, comentou.

Os resultados da feira, segundo Anderson, são esperados tendo como ponto principal a geração de empregos diretos num período de um ano. Na Exposal de 2011 a meta foi a criação de 300 novos posto de trabalho na região. Para isso, o evento tem como atração a realização de palestras e oficinas com apoio do Sebrae visando o aperfeiçoamento profissional local.

“Ainda durante a exposição, serão feitos contatos para a atração de novos investimentos na região. Outro destaque é o recrutamento de jovens que ganham oportunidade de trabalho durante a Exposal, mais um ponto positivo do evento”, acrescentou Anderson Filho. Na feira de produtos, serviços e nos seminários e palestras, acontece também apresentações culturais, de grupos de dança e artistas regionais.

A Exposal 2012 terá grandes atrações, mas o objetivo maior é promover os produtos e serviços de empresas de pequeno, médio e grande porte, escolas e entidades públicas e privadas e demais instituições de todo interior de Pernambuco. O evento visa ainda desenvolver a cultura do empreendedorismo e contribuir para o crescimento de todos que participam da mostra.

“Desde 2007 que incluímos na programação da Exposal uma grande exposição do artesanato produzido na região, além de incentivar e fortalecer a cultura através da participação de grupos e artistas regionais”, revela Anderson Filho. Devem integrar a feira 23 municípios da região.

A 7ª Exposal é uma realização da OK!Promo e Instituto Chico Torres com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salgueiro (CDL) e Sebrae/PE. O evento conta com patrocínios da Prefeitura de Salgueiro, Governo do Estado, AD-Diper, Fundarpe, Chesf, Fecomércio/PE, Banco do Nordeste, Banco Santander e empresas da região.

 

SERVIÇO:

7ª EXPOSAL

QUANDO: 14 A 17 DE NOVEMBRO

LOCAL: EM SALQUEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário