quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Design Ecológico representa PE na 21ª Craft Design

Foto/Divulgação

 

Entre os dias 23 e 26 de agosto, a cidade de São Paulo recebe a 21ª edição da Craft Design, feira de negócios, exclusiva para arquitetos, designers, decoradores e profissionais do segmento de design, arte e decoração. A Craft Design conta com aproximadamente 7mil profissionais, e cerca de 200 stands em exposição. Em 2011, a feira arrecadou cerca de R$15 milhões em negócios e recebeu aproximadamente 16 mil visitantes de todo o país.

A Design Ecológico Biojóias representará Pernambuco levando todo o portfólio da marca. Há 12 anos no mercado pernambucano, a empresa comandada pela designer Silvia Motta produz biojóias a partir de elementos da natureza como folhas, flores, sementes e fibras, que recebem fino acabamento com banhos de ouro ou prata.

A marca ainda trabalha com a metalização de objetos de estimação como chupetas, sapatos de bebê e buquês de noiva, tratando os produtos com camadas de níquel ou cobre. “Em princípio, oferecíamos serviços de banhos, restaurações e metalizações de sapatinhos de bebê e recuperação de peças de metal antigas ou danificadas. Depois, observando a beleza e a riqueza da nossa flora tropical, surgiu a vontade de criar peças com elementos da natureza”, explica Silva Motta.

No início a produção mensal de peças girava em torno de 100 unidades. Hoje já são mais de 700 artigos por mês. Entre as folhas mais utilizadas, destaque para goiabeira, avenca, arruda, salsão, alecrim e pimenta. Por meio de um conceito único de acessórios, unindo design inovador e apostando em criações exclusivas, a Design Ecológico Biojóias ganhou a atenção e o gosto dos clientes não só pernambucanos, como de várias cidades do Brasil. O próximo passo ruma na direção do comércio exterior.

 

SERVIÇO

Design Ecológico Biojóias na Craft Design

Quando: 23 a 26 de agosto

Onde: São Paulo - SP

Horário: Dia 23 a 25 ( 10h às 20h); dia 26 ( 10h as 17h)

Endereço:  Rua Frei caneca, 569, 5º andar, Frei Caneca, Centro de Convenções.                                           

                                              

 

Da Assessoria de Imprensa/AP Comunicação

Domino's Pizza inaugura 1ª loja no Recife

Loja do Recife é a 48ª unidade da marca americana no Brasi/Foto Divulgação

 

Recife ganha a primeira loja da rede norte-americana Domino’s Pizza. A unidade, que fica situada no bairro das Graças, é a 48ª da rede no Brasil. No mundo, a marca já possui mais de nove mil unidades por diversos países, sendo quase cinco mil delas fora dos EUA. A franquia recifense teve um investimento de R$ 800 mil e estima a geração de mais de 50 postos de trabalho diretos e indiretos.

A primeira loja da cidade é das empresárias pernambucanas Paula Albuquerque e Carolina Pincovsky, franqueadas da Domino’s no estado. Elas tiveram contato com a marca durante a feira ABF Franchising Expo, em São Paulo, há um ano. “Notamos uma demanda por locais que vendessem pizzas de massa alta, mais grossa, e resolvemos trazer a rede americana a Pernambuco. A Domino’s será a única com este tipo de produto aqui no estado”, aponta Paula.

As empresárias apostam em uma boa repercussão com os clientes pela credibilidade que a marca já oferece. “É um serviço padronizado. Em qualquer unidade de Domino’s, os clientes recebem o mesmo tratamento e o mesmo produto”, frisa Paula.

Entre os bairros no raio de entrega da loja (1,6 km), estão Graças, Aflitos, Espinheiro, Parnamirim, Torre, Rosarinho, Derby e parte de Casa Forte. A previsão é de que até 2014 sejam abertas mais duas unidades, uma em Boa Viagem e a outra em Casa Forte. “Com a abertura dessas novas lojas nos próximos anos, esperamos cobrir o máximo de bairros na cidade”, explica Carolina. 

Segundo Henrique Pamplona, diretor geral da Domino’s Brasil, o plano de expansão da marca para Pernambuco prevê 12 lojas até 2016, ano das Olimpíadas. “Recife é um novo mercado extremamente promissor, em especial pelo franco crescimento do poder de consumo da população”, aponta.

Um dos diferenciais da rede americana é o sistema de delivery das pizzas, que chegam à casa do cliente em até 30 minutos, ainda quentes e prontas para serem degustadas. São selecionados ainda os melhores ingredientes a fim de conquistar os consumidores pelo estômago, literalmente.

 

Nordeste é prioridade na expansão da rede brasileira

 

Com investimentos de R$ 15 milhões em 30 novas unidades, a Domino’s Pizza iniciou o ano de 2012 com expansão focada nas regiões Norte e Nordeste. A rede – que no Brasil pertence ao Grupo Trigo - também estreia esse ano em Teresina, Belém, Natal e João Pessoa. Fortaleza, que já possui uma unidade com grande sucesso de vendas, ganhará mais duas. O objetivo é aproveitar o crescimento econômico regional e a empatia que o consumidor nordestino tem com a marca norte-americana.

Em 2011 a rede brasileira fechou o ano com 40% de crescimento em número de lojas, batendo a marca de 45 pontos de venda em todo o país. As cidades de Florianópolis e Salvador também estão na mira da expansão. Uma política de redução de preços foi aplicada e trouxe excelentes resultados “democratizando a pizza” e atraindo novos consumidores. A meta é chegar a 115 lojas abertas até 2014 e 175 lojas abertas até 2016 por conta dos eventos Copa do Mundo e Olimpíadas.             

 

Domino’s no mundo – Um gigante do mercado de Food Service

 

A Domino’s Pizza foi fundada em 1960 por dois irmãos no estado de Michigan, EUA, e é hoje líder em delivery de alimentação no mundo, marcando presença em 71 países. Desde 1998 a rede pertence ao Grupo Grupo Bain Capital Inc. e se tornou uma empresa de capital aberto, com ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque.   

Marca com forte apelo entre os jovens, conta com uma rede de 9.810 lojas entre franquias e próprias. Só nos EUA são cerca de 4.800 unidades operando. Durante o primeiro trimestre de 2012, a Domino’s teve vendas globais no varejo de quase US$ 1,7 bilhões, composta por mais de US$ 830 milhões no mercado interno e cerca de US$ 855 milhões internacionalmente.

Para o presidente e CEO da marca, Patrick Doyle, este trimestre foi um marco importante para a Domino’s.  “A nossa divisão internacional já tem mais lojas da Domino’s do que os EUA”. E acrescenta dizendo que os resultados positivos mostram que a marca está no caminho certo.

 

 

PRÊMIOS DA FRANQUIA:

• Prêmio 2011 e 2012 da DPI de melhor franquia das Américas (exceto EUA) para a loja do Centro, no Rio de Janeiro, pela performance em vendas.

• Prêmio Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Fraquias - 2011 e 2012.

• Prêmios da região Américas (composta do Canadá, Caribe, América Central e do Sul), todos referentes ao ano de 2009 e 2011: maior crescimento de AWUS (Média de venda semanal por loja) – 10,5 % de crescimento.

• Prêmio de melhor média na avaliação 5 estrelas nas auditorias da DPII –  3,6 estrelas em 5 possíveis.

• Primeiro lugar na combinação dos 3 indicadores mais importantes: Vendas, Operação e Marketing.

 

SERVIÇO:

Domino´s Pizza – Recife

Rua Antônio Novais, nº 62, Graças, Recife – PE.

Informações: 81. 3040.8080

 

Da Assessoria de Imprensa/AP Comunicação